Selecione a Categoria Aqui

Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Dicas Legais

Racing

Videos

» » » Como Comprar Equipamentos Fitness Usados
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


A compra de equipamentos usados pode ser a maneira ideal de poupar dinheiro; contudo, é importante assegurar que a sua aquisição vale o investimento. 

Equipamentos fitness usados são muito vendidos por pessoas que não praticam mais certos exercícios ou não possuem espaço disponível em casa para eles.

Em outros casos, os tais equipamentos são vendidos por lojas que compram de academias e centros de treinamento que fecharam as portas ou decidiram melhorar os aparelhos.

Independente da fonte deles, há passos a serem seguidos para se certificar que os equipamentos usados que você planeja comprar estão em perfeito estado de funcionamento e ainda podem ser usados por muitos anos.

    

1 - Procure por vendedores de equipamentos fitness usados. Você pode adquiri-los de indivíduos ou consumidores locais, de lojas próximas à sua residência ou de vendedores na internet.

Procure na seção de classificados dos jornais ou visite sites de vendas, tais como Mercado Livre, Bom Negócio ou Craigslist para encontrar pessoas na sua área que estejam vendendo aparelhos e equipamentos.

Consiga edições de revistas fitness numa biblioteca pública ou banca de jornais para localizar fornecedores e lojas que ofereçam equipamentos fitness usados em grande escala.

Faça uma busca na internet com palavras-chave, como "equipamentos fitness usados" para encontrar e acessar vários sites de lojas e empresas especializadas em vender equipamentos usados.


2Verifique se o vendedor oferece garantia do produto. Na maioria das vezes, ao realizar uma compra em uma loja, eles dão uma garantia que pode se estender entre 90 dias a 1 ano.

Se a transação for online, consulte as políticas de devolução e garantia antes de fechar negócio. Se você for comprar equipamentos de uma pessoa física ou qualquer outra fonte, ligue diretamente para o fabricante e informe-se se a garantia original ainda é válida.


3Indague o vendedor do motivo da venda. Isso pode lhe ajudar a detectar problemas nos produtos que necessitem de reparo ou se o vender não utiliza mais os equipamentos.

Saiba exatamente se a unidade é só usada, reformada, um modelo de demonstração ou de chão. Essa informação pode lhe ajudar a determinar a frequência de uso do equipamento e se ele já teve problemas técnicos.


4Inspecione e teste o equipamento, se for comprar pessoalmente Procure por peças faltando ou quebradas, ou ferrugem e corrosão que possam existir no corpo do equipamento. Se ele mostrar sinais claros de desgaste como estes e não possuir garantia, talvez seja melhor não comprá-lo.

Teste o aparelho para verificar se ele funciona bem e se está estável. Por exemplo: ao comprar uma esteira ergométrica usada, teste todas as velocidades e funções.

Muita Atenção!

A maioria dos equipamentos fitness anunciados "no estado atual" (ou termos semelhantes) não podem ser devolvidos ao vendedor e não vêm com garantia alguma. Tenha certeza de que o produto funciona na maneira apropriada antes de comprar.

Fontes:

Adaptação: Me Cuido Aki!



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: