Selecione a Categoria Aqui

Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Dicas Legais

Racing

Videos

» » » Novidades em equipamentos e aulas lançadas na Fitness Brasil
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Esteiras com DVD, pesos invisíveis e aulas em grupo são os destaques.

As esteiras apresentadas na Fitness Brasil Internacional mostram que o futuro é do entretenimento associado ao exercício. Os aparelhos vêm com TV, DVD e MP3 Player.

Nos aparelhos de musculação, a novidade são as cargas invisíveis, com pesos remotos ou virtuais, para limpar o ambiente da academia. A conferência também mostra que a tendência do mercado fitness é de investir nas aulas em grupos, com muito ritmo e animação.

A Movement, além das linhas mais básicas da marca, apresentou sua esteira E-750, lançada na mesma feira no ano anterior. Ela se destaca pela funcionalidade da volta ao mundo. Nessa esteira é possível escolher roteiros de corridas e parques de cinco países diferentes (Brasil, EUA, França, Japão e Austrália).


Os treinos podem ser planejados em um computador e transmitidos para a esteira por pen drive, além disso, relatórios de corridas podem ser salvos para transmitir ao treinador ou aos amigos, através da rede social da empresa, a Movement Trainer.

A rede social pode ser também acessada por um aplicativo do Iphone e armazena os dados de treinos para consulta e discussão. Os elípticos e bicicletas da linha também têm a funcionalidade de programação de percursos famosos do mundo. Além da função volta ao mundo, a esteira tem entrada para TV, DVD e MP3, para distrair os corredores.

A esteira RX10 da Total Health segue a tendência de investir em entretenimento para conquistar seus clientes.


A sua tela sensível ao toque possibilita a programação de treinamentos personalizados e permite a ligação de TV, DVD e MP3. Além disso, a esteira tem sensores de movimento dos dois lados, permitindo que o corredor possa aumentar ou diminuir a velocidade com um movimento de mão sobre o sensor.


Indo contra a corrente, a Keiser apresentou sua bicicleta ergométrica simples, que foi premiada como melhor e mais bonita bike do mercado. Ela possui resistência eletromagnética e peças de alumínio. Pelo material, é leve e a carga não é gerada por atrito, diminuindo a manutenção. Seu objetivo é ser eficiente e confortável.

Nos grandes aparelhos de musculação, a novidade são os pesos escondidos e cargas virtuais. A Movement investiu na sua linha Next. As aparelhos dessa linha possuem carga remota, que fica em outra sala, os pesos são regulados eletronicamente por uma tela de toque.

A total Health mostrou um protótipo de uma nova linha de aparelhos sem peso, com carga exercida por um feio eletrônico, o aparelho é regulado também por uma tela sensível ao toque. Já a Keiser tem aparelho com resistência por ar comprimido e sua carga pode ser aumentada ou diminuída durante o exercício.

A Metalife Pilates apresentou a linha de aparelhos da Stott Pilates, de quem é fabricante autorizada. Durante a feira era possível ver demonstrações dos diversos aparelhos disponíveis.

Outro lançamento na feira foi o Power Plate Pro 6, plataforma vibratória com cabos de alta resistência para exercícios com os membros superiores, aumentando as possibilidades de exercícios nesse tipo de plataforma.

Dentre os aparelhos portáteis, uma novidade é o Gymstick, uma barra de fibra de vidro revestida em EVA que possui elásticos nas extremidades. Com ela é possível realizar uma grande quantidade de exercícios para o corpo inteiro.

A barra é portátil e vem com uma bolsa para transporte. Além disso, os elásticos podem ser trocados para aumentar ou diminuir as cargas.

Também foi apresentada a versão com rodas no lugar da barra, que permite uma série de outros exercícios. Além do Gymstick, diversas soluções com elástico foram apresentadas pelos estandes, especialmente para treinamentos funcionais.

A convenção não tinha novidades apenas nos equipamentos, um grande foco da convenção foram as aulas em grupo, havendo demonstrações desse tipo de aula gratuitamente para o público geral e para inscritos em cursos pagos específicos.

O maior destaque foi para a Zumba, aula baseada em ritmos latinos que tem feito muito sucesso fora do país e foi apresentada ao Brasil durante o evento.

A Fitness Brasil

A Fitness Brasil Internacional é uma convenção que acontece todos os anos em Santos e oferece palestras gratuitas, cursos e a Expo Fitness Brasil, maior feira de fitness da América Latina.

O evento é voltado para os profissionais de fitness, mas também interessa aqueles que gostam de malhar e manter uma boa qualidade de vida.

Segundo Waldir Soares, idealizador da convenção e presidente da Fitness Brasil, o país é o segundo maior em número de academias, atrás apenas dos Estados Unidos.

O Brasil é um dos maiores mercados do mundo na área do fitness. Esta edição do evento recebeu a visita de Jay Ablondi, editor da CBI (a versão norte-americana da Revista Fitness Business) e executivo da IHRSA, que veio conhecer a convenção e estudar a possibilidade de realizar um evento semelhante nos Estados Unidos, em Miami ou Orlando em 2013.

Na feira que acompanha a Fitness Brasil público pode conhecer as novidades e os lançamentos do setor fitness. As empresas mostraram seus lançamentos tanto para o público das academias quanto para aqueles que se exercitam em casa.

Fonte: Educação física - Por Ceres Prado
Adaptação: Me cuido Aki!


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: