Selecione a Categoria Aqui

Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Dicas Legais

Racing

Videos

» » » Não é magia! Blogueira dá dicas para emagrecer comendo pizza e pão
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Preste atenção na foto acima: Viu como dá para comer pizza!

A onda de blogueiras saudáveis que domina a internet trouxe inúmeros benefícios para seus seguidores sedentários - tirando a inveja, claro. Ô raiva daqueles corpos torneados e bronzeados! Ok, isso passou!

Hoje pode-se saborear uma simples pizza de sardinha, idêntica àquelas dos aniversários de criança, só que a receita é 100% a favor das hashtags #verão2014 e #bumbumempinado. Trata-se de uma pizza fit, com farinha lowcarb, ou seja, com pouquíssimo carboidrato. Como consequência, o índice glicêmico se torna mais baixo, auxiliando na perda de peso.

A receita é da criativa Cassandra Canto. A Cá Saudável, como é conhecida, vive inventando receitas como essa, que ajudam a mulherada a emagrecer ou, simplesmente, manter a forma. No caso dela, ajudaram a eliminar 20 quilos:

- Gosto muito de comer e cozinhar, então juntei esses dois amores para meu estilo de vida saudável. Pego algumas receitas "gordas" e transformo em "magras" apenas trocando os ingredientes. O segredo, além da criatividade, é não ter medo de cozinhar e de adaptar pratos - explica Cá.

Fomos descobrir os segredos dela e também da Oti Maslinkiewicz. As duas decidiram adquirir novos hábitos em prol de uma vida mais saudável e eliminaram algumas dezenas de quilos. "Conseguimos dicas ótimas, como a receita da pizza fit:

Pizza Fit de Sardinha1/2 xícara de farelo de aveia


Ingredientes

4 colheres de copa de fibra de soja
1 ovo
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 xícara de leite de sua preferência
1 colher de sobremesa de gergelim
Sal a gosto
1 colher de chá de fermento biológico

Recheio

1 lata de sardinha
Molho de tomate caseiro
Muçarela light ou de búfala ou queijo pecorino

Modo de preparo

Em um bowl, misture todos os ingredientes da massa, deixando por último o fermento. Em uma forma tipo para bolo inglês, untada com azeite de oliva, despeje a massa. Coloque por cima o recheio: a sardinha, o molho de tomates, o queijo. Finalize com orégano. Leve em forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos. Desenforme e saboreie. 

Fica igual às pizzas de aniversário de criança, mas é light!

Pão Lowcarb




Pão Low Carb fica pronto no micro em menos de 3 minutos (Foto: Cá Saudável/Divulgação)Pão Lowcarb fica pronto no micro em menos de 3 minutos (Foto: Cá Saudável/Divulgação).

E olhem só que coisa mais incrível esse pão! Ele fica pronto em, acreditem, apenas dois minutos e meio e ainda pode virar empada ou pão doce. Prático, rápido e light. Confira:

Ingredientes

1 ovo
1 colher de sopa de farinha lowcarb (farinha de coco, farelo de aveia, fibra de soja, fibra de trigo, farinha de linhaça...)
2 colheres de sopa de água
1 colher de café de fermento biológico

Modo de preparo

Em um refratário pequeno que possa ir ao microondas, coloque o ovo (peneire ele para retirar a pele da gema), a água, a farinha e misture bem, com um garfo mesmo. Por último, coloque o fermento, misture e leve ao micro por dois minutos e meio.

Desenforme, parta ao meio e recheie com ingredientes a seu gosto (mas que estejam na dieta). Eu gosto de dar uma torrada na grelha.

A massa do pão também vira empada!  (Foto: Cá Saudável/Divulgação)

Massa do pão vira empada! (Foto: Cá Saudável)


Dica: se quiser fazer empadinha, basta acrescentar na massa peito de frango, tomate picado, queijo em cubinhos e colocar em mini forminhas de silicone para empada. Mais: Para a opção doce, use o farelo de aveia e acrescente adoçante (uma colher de sopa). Parta em dois, coloque a "torta" creme de cacau, torta e finalizar com creme novamente e leve para gelar.

Fonte: G1 - Globo
Adaptação: Me cuido Aki!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: